Empresa Júnior do curso de Administração da Uece realiza pesquisa para o SEBRAE

26 de setembro de 2011 - 20:18 #

A ADM Soluções, Empresa Júnior do curso de Administração da Universidade Estadual do Ceará (Uece), acaba de realizar um projeto de pesquisa para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O trabalho constou de aplicação de questionários voltados às Micro e Pequenas Empresas – MPE – Brasil. Trata-se de uma competição promovida, anualmente, pelo SEBRAE e que durante o ano de 2011, contou com o trabalho terceirizado, através da aplicação de questionários pela ADM Soluções.

A finalidade da pesquisa é fomentar a participação das micro e pequenas empresas, com no mínimo um ano de CNPJ e faturamento de até R$ 240.000.000 anual, a concorrem ao MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas). Dessa forma, avalia-se no questionário os mais diversos quesitos, como modelo de gestão, estratégia, faturamento, entre outros.

Os questionários foram aplicados pelos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Governador Luis de Gonzaga Fonseca Mota, de Maracanaú, município da região metropolitana de Fortaleza. Envolver estudantes de escolas públicas foi uma iniciativa da ADM Soluções, após manter contato com o professor Neto Feitosa, que leciona algumas disciplinas no curso de Administração, informando do grande número de alunos seus daquela escola, que estariam interessados em trabalhar como pesquisadores, aplicando questionários.

Segundo a diretora de Projetos da ADM Soluções, Camila Mota, os estudantes, que se mostraram interessados, responsáveis e competentes, receberam também treinamento realizado na Uece, ministrado pelo SEBRAE. Durante a pesquisa, os alunos bateram suas metas de questionários aplicados com louvor. Com entusiasmo, Camila explica que foi um marco para a ADM Soluções, uma vez que foi mantido um contato com a comunidade fora da UECE, levando a esses alunos, no dia primeiro de setembro, uma experiência profissional.

Informa ainda, que o contato com os estudantes foi prolongado através de palestras para eles ministradas sobre os seguintes temas: “Rumo à Universidade e Introdução ao Curso de Administração”, pela Diretora de Projetos Camila Mota e “Oficina de Elaboração de Currículos”, pelos membros da ADM Soluções, Acilon Júnior, Consultor em Marketing, e Suly Barbosa, Consultora Organizacional.

Fonte /Contato: Camila Mota (85) 3101-9936 / 8816-9807