Empresa Incubada na Uece é contemplada com recursos do Tecnova

24 de junho de 2015 - 11:24

A empresa AP Almeida Biotecnologia OnCells foi contemplada na Terceira  Convocação do Programa Tecnova-Ce, sendo a única empresa do setor de Biotecnologia com projeto aprovado no Programa de Apoio à Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas, executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado (Secitece).

A OnCells usará os recursos do Tecnova para o  desenvolvimento de um kit comercial para sexagem de embriões bovinos. Incubada na Unidade de Pesquisa, Transferência Biotecnológica e Inovação (UPTBI), a empresa é fundamentada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de diagnósticos moleculares aplicados na área da saúde humana e animal.

Tecnova

O Tecnova conta com o apoio da Fundação de Apoio a Serviços, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação Astef), da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Finep são os responsáveis nacionais pelo programa.

Criado para dar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação de empresas de micro e pequeno porte cearenses, o Programa Tecnova Ceará está financiando, por meio de recursos de subvenção econômica, o crescimento rápido de um conjunto significativo de empresas, com foco no apoio à inovação tecnológica.

IncubaUece

A Incubadora de Empresas da Universidade Estadual do Ceará é uma incubadora de base tecnológica e funciona como unidade de negócios da Uece e destina-se a estimular e apoiar empreendedores no processo de geração, consolidação e expansão de micro, pequenas e médias empresas, proporcionando-lhes ambiente e condições adequadas às suas operações.