Empossados membros do Conselho Consultivo da Incubadora da Uece

17 de julho de 2017 - 14:46 #

Ações da Incubadora são um meio eficaz de auxiliar o desenvolvimento da economia da região

A Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi cenário para o reitor da instituição, Jackson Sampaio, empossar o Conselho Consultivo da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece (IncubaUece), no último dia 11 de julho, no campus Itaperi.

alt

Durante a posse dos membros, titulares e suplentes, o titular da Uece, Jackson Sampaio, entregou as portarias de nomeação de cada conselheiro, e explicou que o mandato será pelo período de junho de 2017 a abril de 2019. Após a reunião, todos participantes conheceram as novas instalações da IncubaUece, que fica localizada no sul do Campus Itaperi.

alt

Para Maria José Barbosa, presidente do conselho e coordenadora executiva da IncubaUece, ressalta que “as ações da Incubadora, que existe desde 2011 e agora passa por um processo de expansão, são um meio eficaz de auxiliar no desenvolvimento da economia da região, por meio da qualificação dos empreendimentos e da criação de novas tecnologias. Portanto, o futuro se relaciona diretamente com a responsabilidade pela melhoria dos indicadores econômicos e sociais da região”.

alt

Veja a relação dos membros empossados com os seus respectivos suplentes: Maria José Barbosa Gomes e Juliana dos Santos Andrade; Nukácia Meyre Silva Araújo e Ivelise Regina Canito Brasil; Plácido Aderaldo Castelo Neto e Francisco Sales Ávila Cavalcante; Samuel Façanha Câmara e Rosangela Araújo da Silva; Ana Luiza Bessa de Paula Barros e Leonardo Sampaio Rocha; José Ricardo Figueiredo; Lutero Carmo de Lima e Mona Lisa Moura de Oliveira; Maria Izabel Florindo Guedes e Valzimeire do Nascimento de Oliveira; Ana Paula Ribeiro Rodrigues; Sandra Maria Nunes Monteiro e Flaviana Ferreira Pereira; Maria Goretti Mamédio de Sousa Melo e Telma Regina Batista de Lima; Maria do Socorro Ribeiro da Silva e Ricardo Fialho Colares; José Sampaio de Souza Filho e Pablo Padilha; Cristiane Clemente de Mello Salgueiro e Edson Burlarmaqui.

alt

O público alvo da Incubadora são cientistas, inventores e empreendedores inovadores, além de
micro, pequenas e médias empresas. O objetivo principal é estimular a parceria com grandes empresas de base tecnológica, que venham contribuir para o desenvolvimento do Estado do Ceará e da Região Nordeste, em íntima associação com o Núcleo de Inovação Tecnológica-NIT da Uece, do Parque Tecnológico-TecParque da Uece, todos liderados pela Câmara de Pesquisa e Inovação Tecnológica.

alt

Participaram da reunião de posse, o vice-reitor, Hidelbrando Soares; o pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva; o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Meyre Araújo; o representante da pró-reitoria de Políticas Estudantis, João Bosco Verçosa; o representante da pró-reitoria de Planejamento, Augusto Reinaldo Guimarães; a chefe de Gabinete, Fátima Leitão; coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, demais professores, servidores e universitários.

alt

alt

alt

alt

alt