Empossados dirigentes do ISCB, nova Ouvidora e os conselheiros do CONSU e CEPE

14 de dezembro de 2012 - 12:25

 

 

 

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, presidiu, na segunda-feira (10/12), a última reunião de 2012 do Conselho Universitário (CONSU), quando assumiram os 44 novos membros do CONSU e os 45 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Na mesma solenidade foram empossados o diretor e vice-diretor do Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), professores José Henrique Leal Cardoso e Nilberto Robson Falcão do Nascimento, respectivamente, e a nova ouvidora da UECE, Francimá Campos Rocha.

A nova ouvidora Francimá Campos  Diretor e vice do ISCB, Henrique Leal e Nilberto Falcão

 

Aberta a solenidade, o cerimonial da UECE fez a leitura do termo de posse. O reitor Jackson Sampaio lembrou, na ocasião, que, “com os novos empossados fica completa a administração da universidade.” O reitor destacou a futura tarefa da ouvidoria, a de implantar uma rede de ouvidorias, composta pelas unidades da UECE, da capital e do interior. A professora Francimá Campos Rocha foi a primeira ouvidora a ser eleita pelo voto direto da comunidade ueceana.  

Em eleições realizadas no último dia 14 de novembro, os novos conselheiros e dirigentes assumem para um período de dois anos (2012 – 2014), tempo esse computado a partir da data da posse. Ainda na reunião do CONSU, dois importantes pontos da pauta foram discutidos: “Plano de Afastamento para Pós-Graduação e Pós-Doutorado da UECE”; e a criação do “Programa de Recuperação e Acompanhamento Discente da UECE” (PRADIS), que define os prazos mínimos e máximos de integralização dos cursos de graduação presenciais da UECE e estabelece normas para a recusa de matrícula online e desligamento do quadro discente da UECE. Na ocasião, foi criada uma comissão para realizar, em nome do CONSU, a revisão do PRADIS, composta pelos professores Vladimir Spnelli, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales e Gláucia Posso Lima.  

A reunião do CONSU contou com a presença do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, da chefe de gabinete, professora Belisa Maria Veloso Holanda, Pró-Reitores, do ex-reitor Francisco de Assis Moura Araripe, professores, estudantes e representes dos diferentes setores da universidade.

 

Reitor Jackson Sampaio e os novos conselheiros eleitos, representantes de graduação