Emoção marca a solenidade de Colação de Grau da FACEDI

1 de outubro de 2010 - 16:07 #

 

A solenidade de colação de grau da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizada na noite desta quinta-feira (30/09), em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, foi marcada pela emoção dos 27 formandos e seus familiares, professores e dos demais presentes. Em seu discurso, o Reitor da UECE, Prof. Francisco de Assis Moura Araripe, que presidiu o evento, disse que para ele é sempre motivo de emoção entregar à sociedade profissionais qualificados, principalmente, por serem profissionais formados por essa Instituição. O diretor da FACEDI, Petrônio Augusto Simão de Souza, fez um discurso em homenagem aos concludentes.

Antes da solenidade de formatura, às 17h, houve um Ato Ecumênico na própria Faculdade. Os concludentes são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A nova turma de formandos teve como orador docente, o professor Daniel Cassiano Lima, e como oradora discente, Albanisia Maria Moreira Dias, graduanda do curso de Pedagogia. Em nome dos concludentes, a representante do curso de Pedagogia, Niciana Ponte Feijão de Mesquita Sousa Paula fez o juramento. A turma foi batizada com a frase “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, de Paulo Freire, o mais célebre educador brasileiro.

Além dos formandos e familiares, a solenidade contou com a presença do vice-reitor da UECE, prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores João Holanda Cardoso (PRAE), Celina Ellery (PROEX), Lineuda Murta (PROGRAD) do diretor da FACEDI, Professor Petrônio Augusto Simão de Souza, coordenadores dos cursos da FACEDI, autoridades de Itapipoca e de municípios da região, entre outros convidados.