Emoção marca a colação de grau da FECLI

29 de abril de 2014 - 13:47

Vinte e cinco formandos da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) colaram grau, em solenidade presidida pelo vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando dos Santos Soares, na noite da última quinta-feira (24), no Auditório do IFCE-Campus Iguatu/Unidade Areias.

alt

Dos concludentes da FECLI em 2013.2, 12 são do curso de Ciências Biológicas, nove do curso de Letras, três do curso de Física e um do curso de Pedagogia.

O concludente José Laécio Moreira Pereira, do curso de Ciências Biológicas, atuou como orador discente. A professora do curso de Letras, Maria do Socorro Pinheiro, falou em nome dos docentes. A formanda Gilquele Gomes de Araújo, do curso de Letras, fez a leitura do juramento.

Em seu discurso, o professor Hidelbrando Soares felicitou os concludentes, destacando que a colação de grau é a maior festa da Universidade. Ressaltou ainda que, para os formandos, tem início uma jornada profissional a serviço da sociedade.

De acordo com o vice-reitor, a UECE vem cumprindo sua missão ao colaborar decisivamente para o desenvolvimento do Estado, em especial do interior, e da sociedade cearense. A UECE cresce, avança e vem se tornando uma universidade de referência para a região e para o país. O professor destacou ainda a adesão da UECE ao ENEM/SISU, que abrirá ainda mais possibilidades de ingresso à Universidade pública no Estado, além de abordar também os reforços alcançados para melhoria da assistência estudantil aos universitários.

Clique aqui e confira o discurso de José Laécio Moreira Pereira.

Clique aqui e confira o discurso da professora Maria do Socorro Pinheiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação FECLI