Emoção marca a colação de grau da FECLESC

14 de outubro de 2014 - 12:14

A cerimônia de colação de grau dos 79 concludentes da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Quixadá, foi marcada pela emoção. Presidida pelo reitor em exercício, o vice-reitor da UECE, Hidelbrando dos Santos Soares, a solenidade foi realizada na ultima sexta-feira (10), no Ginásio da Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS).

alt

O orador discente, Diego Marques de Cila Lima, do curso de Pedagogia, foi o primeiro a discursar. Diego falou do sonho que ali estava sendo realizado, um sonho que não era apenas dos concludentes, mas também dos familiares e amigos. Lembrou que “os sonhos são maiores que a vida e sobrevivem à morte. Ramon, Zé Luis e muitos de nossos amigos e familiares sonharam em estar aqui hoje conosco. Infelizmente eles não puderam estar, pois suas vidas foram abreviadas, mas os sonhos deles permanecem em nós!”

alt

O orador docente foi a professora Lídia Noêmia Silva dos Santos, do curso de História, que falou sobre as dificuldades do magistério. “Vocês são merecidos professores. Tenham orgulho disso. Não se preocupem, entretanto, em se tornar “heróis” ou realizar o trabalho “por amor” ou “por caridade”, como alguns gostam de bravar. Preocupem-se com se qualificar, exercer suas funções com excelência e, sempre que possível, sejam generosos consigo e bons com os outros.” A concludente Sulamita Rodrigues de Oliveira, da Pedagogia, em nome da turma, fez o juramento.

alt

O vice-reitor Hidelbrando Soares encerrou a solenidade agradecendo os oradores que falaram anteriormente, destacou a missão da Universidade e que, com o passar do tempo, essa missão se mantém e outras foram adicionadas. Destacou ainda a importante posição que a UECE ocupa como a mais bem ranqueada universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

alt

Os formandos distinguiram com Honra ao Mérito a Família. A turma 2014.1 foi batizada com a frase “Mediadores do Conhecimento”.

Foram homenageados pelos graduandos os professores: Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro (Letras – Português), Antônio Granjeiro Filho (Matemática), Sander Cruz Castelo (História), Renato Eugênio Oliveira Diniz (Química), Vaneicia dos Santos Gomes (Ciências Biológicas) e Dília Maria Raulino de Souza Caetano (Pedagogia), além dos funcionários: Antonio Cidiney Possidonio de Matos, Maria Rosália de Oliveira Fernandes e Maria Vera Lúcia Gomes Rocha.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FECLESC