Emenda Parlamentar atende pleitos da UECE

29 de janeiro de 2013 - 13:09 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, recebeu na manhã desta segunda-feira (28), no gabinete da Reitoria, os deputados federais Ariosto Holanda e Chico Lopes, quando foi apresentada a Emenda Parlamentar (EP) conjunta, deles dois, e do deputado estadual Artur Bruno. O aporte inicial originado da EP, será de R$ 22 milhões, via Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), para atender ao projeto que a UECE vai desenvolver em benefício da formação de professores da educação básica, por meio da Educação a Distância.

O objetivo do projeto é atender as oito cidades onde a UECE tem campus (Tauá, Crateús, Iguatu, Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Pacoti e Guaiuba) e mais pelo menos 20 outras cidades, por meio da criação de unidades de formação continuada com biblioteca, laboratório de informática e laboratório de ciências (física, química, biologia). Os municípios beneficiados serão escolhidos entre os que apresentem os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Além dos dois deputados federais, a reunião com o Reitor Jackson Sampaio contou com a presença do Sr. Zezé Medeiros, assessor do deputado Artur Bruno, e da Sra. Sâmia Helena, assessora para Assuntos de Educação do deputado Chico Lopes.