Embaixada do Brasil na Hungria recepciona reitor da UECE

7 de outubro de 2013 - 12:08

Em sua viagem pelo leste europeu, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, foi recepcionado na Embaixada do Brasil na Hungria, no dia 3 de outubro. O embaixador brasileiro, há dois meses, Valter Pecly Moreira. O reitor foi acompanhado pela professora Célia Sampaio, diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq) da UECE; pela professora Daniela Neves, leitora do Brasil na Universidade Eotvos Loránd-ELTE, e pelo professor Pál Ferenc, vice-decano do Departamento de Português da ELTE.

O encontro na Embaixada do Brasil, em Budapeste, focou a expansão do Programa Ciências Sem Fronteiras, para parcerias na graduação e na pós-graduação stricto sensu, e a instalação na UECE de um núcleo de Língua Húngara, com uma leitora húngara, formada em Língua e Literatura Portuguesas, apoiando, por quatro anos, projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Reitor da UECE é recepcionado por reitor da mais antiga universidade húngara