Em 4 de outubro comemora-se o Dia dos Animais

4 de outubro de 2012 - 14:33 #

Hoje, 4 de outubro, comemora-se o Dia dos Animais. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) cumprimenta todas as pessoas que ajudam a cuidar dos animais, tanto os profissionais como os voluntários.

A UECE é a única universidade pública do Ceará que tem Curso de Medicina Veterinária, disponiblizando em seu vestibular  60 vagas anualmente. Em 2013, a Faculdade de Veterinária (FAVET), comemorará 50 anos de existência.

Além do curso de graduação, a FAVET dispõe do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), que oferece um curso de doutorado próprio e um de mestrado acadêmico. Clique aqui e conheça saiba mais.

A UECE também conta com a Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly Vasconcelos, localizada no município de Guaiúba, a 26 quilômetros de Fortaleza, com 300 hectares dedicados ao ensino de graduação e de pós-graduação, à pesquisa e aos serviços de extensão da FAVET.

No final do primeiro semestre de 2013, será inaugurado o Hospital Veterinário da UECE.

Segundo a professora da FAVET, Adriana Wanderley de Pinho, comemora-se o Dia dos Animais em 4 de outubro porque é mesma data em que se festeja o Dia de São Francisco, padroeiro dos animais, que considerava os bichos seus irmãos e irmãs.