Educadores da microrregião de Itapipoca vão aprender a ensinar arte

10 de junho de 2009 - 15:00 #

O Núcleo de Artes Cênicas (NACE) da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará de 22 deste mês a 22 de setembro, o IV Curso de Formação de Facilitadores em Artes. Além de Itapipoca, o curso vai atender também educadores e interessados residentes dos municípios que integram a região Vale do Curu em desenvolver esse tipo de conhecimento, ou seja, formação artístico-estética dos candidatos.

O curso será distribuído em módulos com diferentes linguagens artísticas e faz parte das atividades do Projeto de Extensão da FACEDI – NACE, através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX). Com total de 80h/a e certificação pela UECE/PROEX, o curso contabiliza créditos para estudantes de Pedagogia que fazem parte do Novo Currículo. As aulas serão ministradas na própria faculdade, em Itapipoca, a 130 km de Fortaleza.

Com a perspectiva de contribuir para a formação de futuros educadores a partir dos saberes em arte-educação, bem como desenvolver o senso estético destes, o curso irá possibilitar reflexões e práticas em contação de histórias, dança, teatro de bonecos, brinquedos de sucata e literatura de cordel.
A idéia é apresentar diversas opções de linguagens artísticas, para que, após o treinamento, os participantes possam se identificar e escolher algumas delas tornando-se multiplicadores e/ou disseminadores de uma dada manifestação artística.