Educação, pesquisa e inclusão são tema da XIV Semana de Geografia da UECE

17 de maio de 2013 - 12:02

 

alt

 

 

Será realizada de 21 a 25 de maio a XIV Semana de Geografia da UECE, que este ano tem como tema “Desafios da Geografia contemporânea do Ceará: educação, pesquisa e inclusão”, no Auditório Central, no Campus do Itaperi, e conta com o apoio da EdUECE e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo).

 

O evento é organizado anualmente por professores e estudantes de Geografia e constitui momento importante para o conhecimento da produção geográfica na UECE em particular e no Ceará em geral, ampliando o olhar sobre os mais diversos temas trabalhados, sobretudo ao visar fortalecer o entendimento das dinâmicas e transformações recentes no território.

 

Ao tratar do tema “Desafios da Geografia Contemporânea no Ceará: Educação, Pesquisa e Inclusão”, a edição deste ano da Semana objetiva estimular o debate em torno das possibilidades da interação prático-conceitual na formação didática e na pesquisa em Geografia. No âmbito da pesquisa, trajetórias e produções recentes enfatizam a reflexão sobre o fazer acadêmico e a reflexão teórico-metodológica.

 

No campo da educação, as discussões priorizarão a temática da inclusão como prática pedagógica, ao destacar o compromisso de uma proposta geográfica de ensino ampla e responsável.

 

“Espera-se da semana a proposição e o debate de ideias abrangentes, que contemplem inúmeras visões e permitam fortalecer a compreensão sobre os múltiplos problemas que desafiam a produção de uma Geografia renovada”, ressalta a comissão organizadora.

 

Mais informações no site da XIV Semana de Geografia da UECE.