Educação Física da Uece oferece três cursos de Especialização

23 de março de 2011 - 19:10 #

Nada menos que três cursos de Especialização, todos na área de Educação Física, estão com inscrições abertas, que são os seguintes: Lazer e Recreação: Métodos e Técnicas de Aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física, criado recentemente, portanto na sua primeira turma; Especialização em Atividade Física: Aspectos Fisiológicos, Patológicos e Farmacológicos, segunda turma; e Especialização em Personal Training: Avaliação e Prescrição de Treinamento Personalizado voltado à Saúde e ao Rendimento, segunda turma. Com duração de 18 meses, todos eles têm início em maio de 2011, e deles podem participar bacharéis e/ou licenciados em Educação Física, Pedagogia, Turismo, Artes e áreas afins. A realização dos cursos é do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

As inscrições, das três Especializações, estarão abertas até o início das aulas, ou seja, em maio próximo. Para se inscrever, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição na Caixa Econômica Federal / Agencia 1559 / Conta 2071-1, dirigindo-se, em seguida, à coordenação do curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700. Para o curso de Lazer e Recreação: Métodos e Técnicas de Aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física o valor da taxa é de R$ 80,00. A taxa dos outros dois cursos é de R$ 100,00.

A documentação exigida para a inscrição é a seguinte: cópia do diploma de curso Superior Pleno ou comprovante equivalente (Bacharelado ou Licenciatura); Histórico Escolar de curso Pleno de Graduação; cópia da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência; 2 fotos 3×4 de frente e recente; recibo de pagamento da taxa de inscrição; Curriculum Vitae comprovado (formato lattes, preferencialmente) cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais. Para a Especialização Lazer e Recreação não é necessário comprovante de residência.

Segundo a coordenação, o objetivo dos três cursos é dar continuidade ao ensino promovido na graduação, formar profissionais especializados e prepará-los para atender a demanda crescente no mercado de trabalho dos vários segmentos da área de Educação Física. Outras informações ou dúvidas podem ser esclarecidas na coordenação do curso de Educação Física, com o Jorge Luís, pelos telefones (85) 3101-9807 / 3101- 9808 / 8825-1705.