Edital seleciona pesquisador para área de Educação em Londres

16 de dezembro de 2014 - 13:11

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 15, o edital nº 70/2014, referente ao programa Cátedra Instituto de Educação da Universidade de Londres – Anísio Teixeira, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE). O edital selecionará um candidato para a Cátedra, com duração de quatro a 12 meses na área temática de educação. As inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro de 2015.

O programa tem como objetivo enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas ao Instituto de Educação da Universidade de Londres, proporcionando ambiente propício para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico na área de educação, com prioridade para a área de tecnologia aplicada à educação.

Inscrições
Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente via internet, até às 23h59, do dia 27 de fevereiro de 2015, preenchendo formulário de inscrição online, em português, disponível no link de inscrições na página do programa e incluindo pelo mesmo formulário os documentos especificados no edital.

Benefícios
De acordo com o edital, a bolsa inclui os seguintes benefícios: estipêndio mensal e auxílio instalação no valor de £3500, cada um; auxílio deslocamento no valor de US$ 1.706, por até seis meses e US$ 3.412,00, por mais de 6 meses, pagos em duas parcelas; auxílio seguro saúde, no valor de £90 mensais, pago em parcela única e adicional de localidade, no valor de £400, pagos apenas nos meses de efetiva permanência na cidade de alto custo do Reino Unido. O início das atividades está previsto para setembro de 2015. Mais informações pelo e-mail anisioteixeira@capes.gov.br.

Fonte: Capes