Edital do PPGCV da UECE permite o ingresso de alunos do exterior

19 de maio de 2014 - 20:01 #

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), abriu Edital neste semestre, para a realização da primeira Seleção de Doutorado não presencial. O PPGCV visa aumentar o nível de internacionalização do curso.

alt

A abertura do edital permitiu o ingresso de alunos formados em outros países, o que resultou na aprovação dos Mestres Jesúsde los Reyes Cadenas Moreno, da Espanha e Nathali  Donfack Jiatsada, da República de Camarões. Os respectivos doutorandos serão orientados pelos pesquisadores da UECE, José Ricardo de Figueiredo e Ana Paula Ribeiro Rodrigues.

O coordenador do PPGCV, professor Dárcio Ítalo Alves Teixeira, enfatiza que essa iniciativa atende as exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para cursos com¨nota 6, e que o PPGCV conta o apoio da CAPES. O programa está promovendo também, a saída de estudantes brasileiros para cursar Doutorado Sanduíche no exterior,com a finalidade de aprimorar os seus conhecimentos e obter novas tecnologias.