Edgar Morin presidirá Conferência Internacional promovida pela Uece

14 de abril de 2016 - 16:54

O antropólogo, sociólogo e filósofo francês Edgar Morin estará presente no evento internacional organizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade Católica de Brasília e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A “Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária” acontecerá no período de 24 a 27 de maio, no Hotel Praia Centro/Fábrica de Negócios, em Fortaleza-Ce.

Estão confirmados mais de 40 conferencistas internacionais e nacionais, que discutirão sobre temas vinculados à obra de Edgar Morin, em comemoração aos seus 95 anos dedicados à humanidade.

Morin será o presidente de honra da Conferência. Abrirá o evento falando sobre “A Educação como Via para o futuro da humanidade” e participará da Sessão Planetária, com o lançamento do Projeto La Vía de los 7 Saberes: Promoviendo Valores de la juventud para el futuro sostenible, no dia 27, ao lado de Luis Carrizo, consultor da Unesco/Uruguai, e de Lídia Brito, diretora da Oficina Regional de Ciências da Unesco para América Latina e Caribe.

A Conferência será uma oportunidade para participar de diálogos e refletir sobre a obra de Edgar Morin e suas implicações na educação e na formação de professores, visando o desenvolvimento de uma cidadania planetária tão necessária frente às situações de crise que estamos vivendo.

Em 2010, o educador francês recebeu da Uece, por meio de representantes, o título de Doutor Honoris Causa, após a Conferência Internacional sobre os Sete Saberes, promovida pelos mesmos organizadores da Conferência Saberes para uma Cidadania Planetária.

Para participar do evento os interessados deverão efetuar inscrição no site www.uece.br/eventos/spcp.

Mais informações: 3101-9660 (Sanca)

Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária abre inscrições