Ecomuseu de Pacoti oferta curso sobre organização de acervos

26 de fevereiro de 2018 - 17:32

alt

 


O Ecomuseu de Pacoti realiza, entre os dias 1º e 3 de março, o curso de Organização de Acervos Documentais e Recuperação da Informação, que terá como instrutora a arquivista Rita de Cássia São Paio. O museu é fruto de parceria entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) – campus Pacoti – e a Escola Estadual Menezes Pimentel. O curso é voltado, preferencialmente, aos moradores do Maciço de Baturité e possui 20 horas/aula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://goo.gl/g5pm8u.


alt

Segundo o coordenador do Ecomuseu de Pacoti, professor Levi Jucá, o objetivo principal das atividades é preparar os alunos que atuam na instituição para o trabalho de organização e catálogo do acervo – que envolve aspectos históricos, culturais e ambientais da região. Entretanto, o público em geral também pode participar do curso, que vai tratar sobre aspectos gerais da arquivologia.

Formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Rita de Cássia é analista de Tecnologia da Informação e instrutora interna da Dataprev; especialista em Administração da Qualidade pela Universidade Federal do Ceará (UFC); membro titular do Colegiado Setorial de Arquivos no Conselho Nacional de Políticas Culturais; e sócio-fundadora da Associação de Arquivista do Estado do Ceará.

Serviço
Curso de Organização de Acervos Documentais e Recuperação da Informação.
Onde: Campus da Uece – Pacoti. Endereço: Rua Divino Salvador, 225, Centro.
Quando: 1º a 3 de março de 2018.
Inscrição gratuita: https://goo.gl/g5pm8u.
Mais informações: (85) 98725 4437.