ECInt/Uece promove videoconferência para esclarecimentos sobre bolsas de estudo na Hungria

7 de janeiro de 2020 - 08:00

O Escritório de Cooperação Internacional da Universidade Estadual do Ceará (ECInt/Uece) promoverá na próxima quinta-feira (09/01), às 10h, no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, videoconferência sobre as oportunidades de bolsas de estudos da Stipendium Hungaricum, oferecidas pelo Governo da Hungria. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado com a participação do professor da Universidade Eötvös Lorànd (ELTE), Úrban Bálint.

O programa Stipendium Hungaricum oferece bolsas de estudos na Hungria e irá contemplar mais de 250 estudantes brasileiros que terão a possibilidade de estudar no país a partir de setembro de 2020. Uma das universidades que receberão estudantes é a ELTE, a qual possui Convênio Bilateral com a Uece desde 2018.

Atualmente, o Stipendium Hungaricum possui mais de 60 parceiros em cinco continentes do mundo. O programa é organizado pela Tempus Public Foundation, uma organização ligada ao governo húngaro. Ela tem como missão principal aumentar o número de estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino a atrair estudantes de excelência. As candidaturas vão até dia 15 de janeiro de 2020.

Para mais informações sobre a submissão de candidatura, clique aqui.

A Uece, por meio do ECInt, presta assessoria aos alunos que desejam se candidatar à bolsa, orientando sobre o processo de submissão de candidaturas e documentação necessária. Os interessados podem se dirigir ao Escritório, que fica localizado no prédio da Reitoria, ou entrar em contato: 85 3101.9659 / ecint@uece.br.