ECint divulga Programa ON-THE-ROAD para experiências internacionais

3 de agosto de 2017 - 12:50

O Escritório de Cooperação Internacional da Uece (ECint) divulga os Programas ON-THE-ROAD, que são experiências internacionais de aprendizagem de curta duração. Realizados em Portugal, os Programas OTR são organizados pela Wind, empresa portuguesa sediada no Porto, que também conta com diferentes parceiras como instituições brasileiras e universidades portuguesas.

Fazem parte dos programas visitas técnicas à empresas, debates com dirigentes, workshops, visitas à universidades, além de passeios pelo cenário cultural. Os objetivos principais são:

– Intensificar a ligação Universidade/Empresas;

– Potencializar a componente prática;

– Valorizar o Currículo internacional dos participantes.

No momento, há três grupos aceitando inscrições para o Programa ON-THE-ROAD Business, que é voltado para estudantes e profissionais da área de Gestão e Administração de Empresas.

– Grupo 1: Dezembro 2017, dias 10 a 17

– Grupo 2: Fevereiro 2018, dias 02 a 09

– Grupo 3: Novembro 2018, dias 23 a 30

Todas as inscrições são feitas online, através do site do Programa.

Também existem programas para outras aéreas, como o OTR Nutrição, que acontecerá de 13 a 23 de janeiro de 2018, totalmente direcionado para estudantes e profissionais da área de Nutrição. Possui a mesma estrutura, com visitas técnicas à empresas relacionadas com a área, além de workshops e debates com profissionais de renome da nutrição. Maiores informações estão disponíveis na brochura do programa, clicando aqui.