ECInt divulga aprovados no Français sans Frontières

19 de fevereiro de 2015 - 10:41

O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), divulga a lista de alunos selecionados a lista de alunos selecionados para o programa Français sans Frontières:

IsF_ Francês (Edital 33/2014):

Alan Ripoll Alves

Mariane Martins Moreira

Ana Beatriz Arruda Carvalho De Oliveira

Bruno Limaverde Vilar Lobo

Samuel Frota Cunha

Bruno Rocha Meireles

Matheus Eugenio de Sousa Lima

 

IsF_ Francês (Edital 04/2015):

Luiz Antonio Araujo Goncalves

Karla Camila Lima de Souza

Bruna Alves da Silva

Bruna Beserra Gomes

Samia Fernandes Pinheiro

Icaro Jael Mendonca Moura

Jarbas Sousa de Mendonca Sobrinho

Ana Paola de Araujo Lopes

O Français sans Frontières é um curso de autoestudo desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática da língua francesa. É composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. O aluno terá 4 meses, contados a partir da data do primeiro acesso à plataforma, para completar a totalidade dos 24 módulos.

O ECInt solicita aos alunos selecionados que compareçam ao Escritório de Cooperação Internacional (ECInt/UECE) a partir do dia 24 de fevereiro para assinar o termo de compromisso. Qualquer dúvida ligar para 3101-9659 ou passar um e-mail para ecint@uece.br.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Idiomas sem Fronteiras – Francês foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a participação de especialistas de língua francesa das universidades federais. Seu principal objetivo é incentivar o aprendizado do idioma francês, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas instituições de ensino superior do País.

O Programa IsF – Francês foi elaborado com o objetivo de auxiliar estudantes universitários brasileiros no aprendizado e aprimoramento do idioma francês para proporcionar oportunidades de acesso, por intermédio de programas de mobilidade estudantil como o Programa Ciências sem Fronteiras, às universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua francesa, promovendo assim a internacionalização das universidades brasileiras.

Para atender tal demanda, três ações são previstas:

– Cursos a distância autoinstrucionais

– Cursos presenciais (em fase de preparação)

– Testes de nivelamento (em fase de preparação)