É a primeira vez que soldados da PMCE são capacitados na condução de Veículos de Emergência

31 de agosto de 2010 - 15:52 #

 

 

Os candidatos aprovados no Concurso Público para provimento do cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará – turma 2, realizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) através de convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), estão sendo capacitados no curso de Condução de Veículos de Emergência, previsto no artigo 145 do Código Brasileiro de Trânsito e regulamentado pela Resolução do CONTRAN nº 168/2004.

As aulas tiveram inicio nos dias 28 e 29 de agosto, e prosseguem nos dias 04 e 05 de setembro. O curso está sendo ministrado no Auditório Central da Superintendência do DETRAN e no Auditório da UECE.

Para o professor Nelson Arruda, da equipe da Coordenação Executiva do Concurso PMCE/2008, esse curso é um diferencial de qualidade para os futuros policiais militares, à medida que dissemina conhecimentos de direção defensiva, relacionamento interpessoal, noções de primeiros socorros, meio ambiente, convívio social, comportamento solidário e legislação de trânsito. Nelson Arruda ressalta ainda, que é a primeira vez que policiais recém-aprovados em Concurso Público para a Polícia Militar do Ceará ingressarão na Corporação, já com esse tipo de treinamento. Tal capacitação, somado com os conhecimentos já adquiridos no curso de Formação Profissional, como as aulas práticas de Direção Veicular proporcionarão uma formação mais completa e direcionada para as atividades policiais que serão desenvolvidas no cotidiano desses profissionais.

Mais informações, com o Prof. Nelson Arruda no telefone 3101.9869