Doutorandos e Mestrandos do PosLA realizarão o Fórum de Cara com a Linguagem

4 de setembro de 2012 - 20:12 #

“Fórum de Cara com a Linguagem!”, que reúne três grupos de pesquisas de dois programas de pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), será realizado às 9h, da próxima segunda-feira (10/09), com uma mesa-redonda sobre o tema “Experiências de Pesquisas em Conflitualidades, Práticas Morais e Violência”. O evento acontecerá no Centro de Humanidade (CH) da UECE, e a promoção é dos doutorandos e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) e dos alunos de Iniciação Científica do curso de Letras da UECE. O Fórum reunirá três professores-pesquisadores que coordenarão um debate em torno de questões como conflitos sociais, criminalidade, construção de sentidos e práticas violentas, e representações culturais da violência.

Os debatedores são os Professores Doutores Geovani Jacó de Freitas (pesquisador e coordenador do grupo Conflitualidade e Violência/COVIO – UECE), Maria Glaucíria Mota Brasil (pesquisadora e coordenadora do Mestrado Acadêmico de Políticas Públicado e Sociedade –  MAPPS e do Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética/LABVIDA – UECE) e  Claudiana Nogueira de Alencar (pesquisadora e coordenadora do PosLA e do grupo Pragmática Cultural, Linguagem e Interdisciplinaridade/NIPRA – UECE).

Os três são professores-pesquisadores de dois programas de pós-graduação da UECE, o PosLA e o MAPPS, discutirão suas experiências de pesquisa dos últimos anos, desenvolvidas em seus respectivos grupos, num diálogo interdisciplinar envolvendo áreas como a Linguística, as Ciências Sociais, o Serviço Social, a Segurança Pública e o Direito.

O evento é aberto ao público e gratuito. Ainda haverá a apresentação musical da cantora Malena Monteiro (profª da UECE e doutoranda do programa PosLA) que, por meio de uma canção como uma forma possível de enfrentamento à violência, dará uma contribuição artística ao tema em foco.

Fonte / Informações: Kélvia Menezes (85) 8885-0124

Serviço:

Fórum DE CARA COM A LINGUAGEM!: Experiências de Pesquisa em
Conflitualidades, Práticas Morais e Violência

Mesa-Redonda: COVIO/LABVIDA/NIPRA

Local: Auditório do Centro de Humanidades da UECE

Data: 10 de setembro

Debatedores:

Prof. Dr. Geovani Jacó de Freitas (pesquisador e coordenador do grupo
Conflitualidade e Violência/COVIO – UECE)

Profª. Drª. Maria Glaucíria Mota Brasil (pesquisadora e coordenadora do
MAPPS e do Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética/LABVIDA – UECE)