Doutorando de PPG com a Uece conquista Prêmio Capes de Tese 2016

26 de outubro de 2016 - 14:31

O aluno do curso de Doutorado em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em associação ampla com as Universidades Federal do Ceará (UFC) e de Fortaleza (Unifor), Francisco Rogerlandio Martins de Melo, é o vencedor do Prêmio Capes de Tese 2016, na área de Saúde Coletiva.

O trabalho, orientado e co-orientado pelos professores da UFC Jorg Heukelbach e Alberto Novaes Ramos Júnior, tem como título a “Mortalidade Relacionada às Doenças Tropicais Negligenciadas no Brasil, 2000-2011: magnitude, padrões espaço-temporais e fatores associados”. A pesquisa servirá de contribuição para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O resultado da premiação foi publicado no DOU, do último dia 10 de outubro. O Prêmio, constituído de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, será entregue em Brasília, no dia 14 de dezembro, em cerimônia que acontecerá na sede da Capes.

A tese concorre ainda ao Grande Prêmio, que será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio Capes de Tese.