Docente da Uece será professora visitante na Universidade de Aix-Marseille/França

27 de fevereiro de 2020 - 10:18

A professora Rozania Maria Alves de Moraes, vinculada ao Curso de Letras do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi contemplada com bolsa do governo francês para atuar, durante os meses de maio e junho de 2020, como professora-pesquisadora visitante junto à Universidade de Aix-Marseille.

Sua ida tem por ensejo a “Campanha Professor-Pesquisador Convidado 2020” da Universidade de Aix-Marseille. O convite oficial foi realizado pelo Diretor do Laboratório ADEF (Apprentissage, Didactique, Évaluation, Formation), professor Jacques Ginestié. Será no ADEF que a Rozania Moraes desenvolverá suas pesquisas sobre trabalho docente e formação de professores.

A pesquisadora é também professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA-Uece), no qual vem exercendo papel social na região Nordeste, por meio de estudos sobre multiletramentos, desenvolvimento e ensino de línguas, tradução audiovisual e estudos críticos da linguagem.

A Universidade de Aix-Marseille se encontra entre as dez melhores instituições acadêmicas da França, segundo os mais importantes rankings internacionais.