Docente da Uece é uma das ganhadoras de Concurso de Bolsas de Pesquisa

20 de novembro de 2020 - 11:06

 

A professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Lia Pinheiro Barbosa, é uma das ganhadoras do Concurso de Bolsas de Pesquisa do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO).

Com a proposta de pesquisa intitulada “Autonomías Territoriales en América Latina: tensiones, disputas y avances frente a los gobiernos de derecha”, a docente vinculada à Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e ao Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), é membro de equipe ganhadora da Convocatoria de Becas de Investigación – Estado, Democracia, Movimientos Sociales en América Latina y el Caribe: persistencias y emergencias en el siglo XXI, do CLACSO.

Professora Lia integra a equipe com outros dois pesquisadores e uma pesquisadora da Argentina, Chile e Colômbia, respectivamente. O grupo tem sua proposta entre as quatro selecionadas. O CLACSO recebeu 142 postulações de diferentes países da América Latina e do Caribe. Além da concessão da bolsa para o desenvolvimento da pesquisa, a equipe terá seu trabalho publicado pelo CLACSO.

Para conhecer o resultado, consultar: https://www.clacso.org/dictamen-estado-democracia-y-movimientos-sociales-en-america-latina-y-el-caribe-persistencias-y-emergencias-en-el-siglo-xxi/