Docente da UECE defende na Espanha Tese de Doutorado que recebeu a menção “Cum Laude”

1 de agosto de 2017 - 14:08 #

A professora Alessandra Silva Xavier, uma das fundadoras do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE), defendeu no dia 4 de julho, na Universidade de Santiago de Compostela (na Espanha), histórica instituição fundada em 1495, sua Tese de Doutorado. O fato ocorreu no Departamento de Psicología Clínica y Psicobiología, da Faculdade de Psicologia, situada no campus sul daquela IES. A Tese tem o título de Programa Breve de Prevenção Indicada do Suicídio em Adolescentes: Um ensaio controlado aleatorizado.

alt

O trabalho foi aprovado com a menção Cum laude o que ressalta a grande qualidade acadêmica e o grande mérito científico do trabalho. A pesquisa foi desenvolvida com o apoio da UECE, que liberou a professora para a realização do Doutorado na Espanha. O programa desenvolvido na tese consiste em uma intervenção psicológica de prevenção ao suicídio em adolescentes, com múltiplos fatores de risco e apresentou os melhores resultados existentes na literatura mundial.