Docente da McGill University-Canadá debate na Uece sobre Saúde das Mulheres

31 de janeiro de 2020 - 15:14 # # # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu na última quarta-feira (29/01), no campus Itaperi, a professora da McGill University – Canadá, Christine Maheu, para participar do Seminário Promoção da Saúde das Mulheres nos Contextos Brasil e Canadá. A discussão foi sobre a Saúde da Mulher na perspectiva das sobreviventes do câncer, área em que a docente possui diversas pesquisas.

O evento, promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC), em Nutrição e Saúde (PPGNS) e em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS), integrou a programação do Seminário Introdutório ao PPSAC, realizado de 27 a 29 de janeiro.

Outro objetivo da visita, segundo o coordenador do PPSAC, professor Antonio Rodrigues Junior, foi “aprofundar o processo de internacionalização da pós-graduação da Uece com a parceria da universidade canadense”.

Essa foi a primeira visita da pesquisadora à Uece, bem como ao Brasil. “Fiquei positivamente surpresa em ver como é feita a assistência ao câncer no país”. Christine Maheu falou ainda do quanto o Seminário foi produtivo e bem organizado. “A organização do evento foi excelente, os trabalhos apresentados foram muito bons, com participação dos pós-graduandos e de seus professores”.

Participaram do Seminário estudantes do PPSAC, PPGNS, PPCCLIS e da Residência em Enfermagem Obstétrica, além de alunos de cursos de graduação da área da Saúde.