Djairo de Figueiredo faz conferência na FAFIDAM

12 de janeiro de 2010 - 09:40 #

”Maximização em Análise e Geometria” é o tema da conferência do Professor Djairo Guedes de Figueiredo, que acontece nesta quarta-feira, 13 de janeiro, às 19h no Auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) da Universidade Estadual do Ceará, em  Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza. O Pesquisador atende a convite da UECE e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).

Djairo de Figueredo é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – 1A  possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1956), mestrado em Matemática pela Courant Institute Of Mathematical Sciences Nyu (1958), doutorado em Matemática pela Courant Institute Of Mathematical Sciences Nyu (1961) e pós-doutorado pela University of Wisconsin – Madison (1966) . Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise.