Diversidade Cultural e Interculturalidade na Formação Docente são debatidas na Uece

19 de janeiro de 2017 - 13:20

O Núcleo de Arte-Educação, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e o Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade do Porto, realizarão na próxima segunda-feira, dia 23, às 9h, no Auditório do CED, Campus Itaperi, o Colóquio Diversidade Cultural e Interculturalidade na Formação de Professores.

altO evento será constituído por um diálogo aberto entre o reconhecido professor, artista e investigador do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade da Universidade do Porto, José Carlos Paiva, e a professora de Arte-educação da Uece, Edite Colares, sobre as possibilidades das práticas culturais baseadas na diversidade cultural e na interculturalidade de povos, como os do Brasil e de Portugal, articuladas à formação de professores. O encontro contará também com debate sobre relatos de experiências.alt

A Diversidade Cultural e o Ensino de Arte serão abordados, tanto na formação de educadores, quanto em sua inserção na sala de aula da Escola Básica e, por outro lado, será buscado um olhar mais aguçado sobre a arte, enquanto componente curricular obrigatório. O evento envolverá professores universitários e de Educação Básica, bem como estudantes de graduação e de pós-graduação.

Mais informações: 9 8819-2485 (Edite Colares) / 9 9738-0884 (Verônica Cabral)