Dissertação do PPGE sobre ensino de matemática para alunos com surdez vira livro

24 de março de 2014 - 11:25

A egressa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professora Flávia Roldan Viana, e sua orientadora professora Marcilia Chagas Barreto, publicaram em livro a dissertação desenvolvida no Mestrado Acadêmico em Educação do PPGE, defendida em 2013. A obra “O ensino de Matemática para alunos com surdez: desafios docentes, aprendizagens discentes” foi publicada pela Editora CRV e já está disponível para venda.

O livro discute o ensino de Matemática para a criança com surdez, enfocando estratégias educativas dos professores que sejam adequadas e contextualizadas. Com suporte da Teoria da Atividade de Alexis Leontiev, buscou-se entender a atividade de ensino da professora, as ações e as operações como reveladoras do processo de formação, tanto em relação à natureza quanto em relação à qualidade.

Mais informações sobre a obra no site da Editora CRV.