Diretor da FECLESC recebe título de Cidadão de Quixadá

12 de julho de 2011 - 20:25 #

O Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central FECLESC, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jorge Alberto Rodriguez, será homenageado nesta quinta-feira, 14 de julho, com o título de Cidadão e Benfeitor Quixadaense. A solenidade acontece no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá, a 154 km de Fortaleza, às 19h. O vereador José Kleber Bezerra Carneiro preside a sessão solene de entrega do título. O projeto de proposição do Decreto Legislativo é de autoria da Vereadora, Maria Edi Leal da Cruz Macedo, que foi aprovado por unanimidade.

O HOMENAGEADO

Natural de El Salvador, o professor Jorge Alberto Rodriguez, possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Ceará (UFC); Especialização em Avaliação do Ensino-Aprendizagem pela UECE; Mestrado em Educação pela UFC e Doutorado em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor efetivo da UECE, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, na qual exerce a função de diretor. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas/formação docente, América Latina, Reformas Educativas Instrumentos – Pensamento Regional e Organizações Docentes.