Diretor da Feclesc publica livro sobre Política Docente na América Latina

18 de dezembro de 2015 - 11:50

Política Docente na América Latina: Argentina, Brasil e Chile é o título do livro de autoria do professor Jorge Alberto Rodriguez, diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Segundo o docente, ao concluir doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) transformou a sua tese no livro que ora está publicado.

alt

Numa linguagem de fácil compreensão, a leitura dessa obra mostra aos professores e estudantes de graduação e pós-graduação como encurtar caminho para construir uma compreensão clara do reflexo das políticas educacionais postas em prática no auge das políticas neoliberais a partir da década de 1990 na América Latina no âmbito docente. A publicação é indicada aos interessados na temática das políticas de educação, ou seja, professores e alunos do ensino superior, alunos de licenciatura e de especialização, mestrandos e doutorandos em Educação e funcionários que lidam cotidianamente com a elaboração/execução das políticas educacionais.

Jorge Alberto é graduado em Ciências Biológicas, com mestrado e doutorado em Educação. É professor da Feclesc/Uece desde 2004, vinculado ao curso de Pedagogia. Faz parte também do corpo docente do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), sob coordenação da Feclesc e Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), campus da Uece em Limoeiro do Norte.

A edição pode ser adquirida no site da editora Novas Edições Acadêmicas (NEA), da livraria Morebooks ou com o próprio autor. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: jorge.rodriguez@uece.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação Feclesc