14 de setembro de 2021 - 15:27 # # #

Com 45 vagas abertas até o dia 22 de setembro, o curso se direciona a profissionais de diversas áreas da Educação

O ensino remoto trouxe e vem trazendo diversos desafios para professores e alunos. Após mais de um ano de pandemia de covid-19, o ensino híbrido vem mostrando-se uma opção para o retorno gradual às salas de aula. Pensando nas dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes, especialmente em tempos de aulas online, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) abre inscrições para o curso de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Os candidatos podem se inscrever até o dia 22 de setembro.

No total, são 45 vagas voltadas para profissionais da Educação com graduação plena em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Educação Física e áreas afins.

As aulas serão online, aos sábados, de 7h45min às 12h30min e de 13h30min às 17h, podendo tornar-se presenciais de acordo com as deliberações e condições sanitárias referentes à covid-19. A previsão de início é para o dia 25 de setembro.

Formação

De acordo com a professora e coordenadora do curso, Eveline Perdigão, a formação abordará os processos de desenvolvimento e aprendizagem humana, bem como seus desafios. “Os alunos vão conhecer os problemas de aprendizagem mais comuns no âmbito da aprendizagem escolar (dislexia, desortografia, descalculia, disgrafia) e estratégias de intervenção destes problemas”. Além disso, o curso oportuniza duas modalidades de estágio supervisionado: um clínico e outro institucional.

A formação possui carga horária de 570 h/a e inclui material didático e orientação para monografia. A seleção será feita através da análise de currículo e de carta de intenção, preenchida no ato da inscrição.

Inscrições

A inscrição pode ser realizada através do site do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (IEPRO). Para se inscrever, o candidato deverá anexar Diploma e Histórico de Graduação, currículo, RG/CPF/Comprovante de Residência, 1 Foto  ¾  e redigir carta de intenção.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a secretaria do Centro de Educação (CED) através do telefone (85) 3101-9866 ou do e-mail latosen.ced@uece.br.

Serviço

O quê: Dificuldades de aprendizagem no ensino remoto e híbrido são temas de especialização em Psicopedagogia na Uece

Inscrições: Até o dia 22 de setembro de 2021
Onde: Site do IEPRO