Dia Mundial do Turismo é comemorado no dia 27 de setembro

26 de setembro de 2012 - 17:16 #

Foto: Site Secretaria de Turismo do Estado do Ceará

No dia 27 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Turismo e a  Universidade Estadual do Ceará (UECE) congratula-se com os profissionais que atuam nesta área, que constitui uma das indústrias que mais cresce no mundo.Segundo o Ministério do Turismo, as empresas do setor de turismo registraram aumento no faturamento médio de 18,3% em 2011.

A data foi instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979. A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da entidade, adotado desde 1970, um marco na história do turismo mundial.

O tema do Dia Mundial este ano é “Turismo e sustentabilidade energética: propulsores de desenvolvimento sustentável”.

Aos interessados em seguir carreira no turismo, o Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da UECE,  oferece três cursos de Especialização: Turismo e Meio Ambiente, cujas inscrições ainda estão abertas; Geografia: Educação Ambiental e Planejamento e Gestão Ambiental – clique aqui e saiba mais.

A UECE oferece ainda o Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos, que tem como objetivo geral “capacitar gestores públicos e privados de negócios e de territórios turísticos em termos de pós-graduação strictu sensu, cobrindo lacuna do mercado profissional e aumentando a capacidade de desenvolvimento da atividade turística na região”.