DIA DO VETERINÁRIO – 9 de Setembro

9 de setembro de 2011 - 16:24 #

No dia 9 de setembro de 1932, por meio do Decreto nº 23.133, o então Presidente Getúlio Vargas normatizou a atuação do médico veterinário e o ensino da profissão no país passando esta data a ser comemorada como o Dia do Veterinário.

A Faculdade de Veterinária do Ceará – FAVET teve o seu primeiro vestibular em 1963 e nestes 48 anos de existência é referência para o Estado, formando profissionais com atuação de destaque em diversas regiões do país, desenvolvendo trabalhos nas áreas de extensão rural, clínica médica e cirúrgica de pequenos e de grandes animais, pesquisas agropecuárias, magistério superior, saúde pública, dentre outras.

No primeiro dia do Médico Veterinário sem o Prof. Sylvio Barbosa Cardoso, fundador da Faculdade de Veterinária, a Universidade, em especial a FAVET, presta-lhe homenagem e parabeniza a todos aqueles que contribuem para o fortalecimento e engrandecimento desta profissão.

Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará – UECE