DIA DO TRABALHO

30 de abril de 2010 - 08:38

 

 

 

 

O calendário civil consagra o dia Primeiro de Maio à celebração do Dia do Trabalho. Trabalho entendido como qualidade e humanização das atividades do homem, sem qualquer acepção de raça, cor, religião ou extrato social.
 

Quando foi formulada a teoria do Bem-Estar, ou Welfare State, adotada pela maioria dos países, capitulou-se que o elemento social, isto é, o direito de todos os cidadãos e todas as cidadãs a gozar da cidadania e de um mínimo de bem-estar econômico e de segurança no trabalho, deveria constituir o cerne das políticas dos Estados. Na verdade, não há cidadania sem essas duas condições do homem trabalhador: cidadania e trabalho com segurança para o presente e para o futuro, para si e para os seus dependentes.

 

Neste Primeiro de Maio, tenhamos presente em nosso espírito que a luta por cidadania, por direitos e por segurança deve ser uma constante preocupação de todos os homens e mulheres que trabalham. Sem trabalho não há progresso nem avanços nas conquistas dos padrões que prevalecem no mundo civilizado.

 

A UECE é fruto do trabalho dos que a fazem. É justo, pois, que a Instituição compartilhe com sua comunidade a festa de Primeiro de Maio, agradecendo aos seus trabalhadores e trabalhadoras – dos diferentes níveis e denominações, funções e cargos – por contribuírem para uma Universidade a serviço do desenvolvimento das estruturas sociais e da promoção da nossa gente.

 

Administração Superior da UECE