Dia do Professor

14 de outubro de 2010 - 19:26 #

A Educação representa um papel de vital importância na distribuição mais equitativa das oportunidades entre todos os cidadãos, pelo seu grande poder transformador, através de você, Professora e Professor.

 

E é em razão dessa importância que a Administração Superior da UECE, representando o sentimento da comunidade acadêmica, homenageia, no seu dia, a todos os professores, e professoras, de todos os níveis de ensino, comprometidos com o “agir pedagógico” e engajados em um processo de transformação social, na formação de cidadãos conscientes, qualificados e comprometidos com a sociedade e o País.

 

Em especial a você, que desenvolve suas atividades na UECE, formulamos votos de congratulações pela dedicação e competência no trabalho realizado, o que vem permitindo excelentes resultados em nossa Instituição, especialmente na formação de novos Professores e Professoras.

 

Reconhecemos, também, a coragem e entusiasmo que, não obstante os percalços, cada um dos nossos professores e professoras investe na tarefa de fazer uma universidade pública de qualidade, o que nos emula a enfrentar um novo desafio a cada dia e nos tem conduzido a importantes vitórias.

 

Um Feliz dia a todos e a todas, com votos de muito sucesso pessoal e profissional.

 

“A inquietude não deve ser negada, mas remetida para novos horizontes e se tornar nosso próprio horizonte.” Edgar Morin

Administração Superior da UECE