Dia do Médico Veterinário

9 de setembro de 2010 - 14:54 #

Foi no dia 9 de setembro de 1933, através do Decreto nº 23.133, que o então presidente Getúlio Vargas criou uma normatização para a atuação do médico veterinário e para o ensino dessa profissão. Em reconhecimento, a data passou a valer como o Dia do Veterinário. Mas escolas de veterinária já existiam no Brasil, desde 1910.

A Universidade Estadual do Ceará tem muito que comemorar nesse segmento, basta lembrar que o Curso de Veterinária é um dos mais disputados e a quantidade de profissionais qualificados, saídos dessa universidade É significativa.

A Faculdade vai completar neste ano 47 anos de fundação, tem como novo marco o Hospital Veterinário em construção para ser um centro de referência em ensino e atendimento, possibilitando a ampliação de estágio supervisionado para os seus alunos e de outras universidades do país.

A Administração Superior da UECE congratula-se com todos os médicos veterinários e alunos desta Universidade, almejando sucesso e reconhecimento pelo seu compromisso profissional com a sociedade.

Administração Superior da UECE