Dia do Médico: 18 de Outubro

18 de outubro de 2018 - 19:49

O Dia do Médico é comemorado dia 18 de outubro. Podemos dizer que nesse dia aplaudimos a vida, a dedicação e amor pelas pessoas. Uma profissão que não tem hora, raça, idade ou religião. Uma vida inteira dedicada a salvar vidas e confortar as dores e angústias do corpo e da alma.

Essa homenagem de hoje se estende também aos médicos de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália, Inglaterra, Polônia, Argentina, Estados Unidos e Canadá, que comemoram o Dia do Médico também no dia 18 de outubro. A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a coordenação do curso de Medicina parabenizam nossos professores, alunos e todos os profissionais envolvidos com a Medicina pelo Dia do Médico.

O curso de Medicina da Uece obteve a 3ª maior nota no país no Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior (Enade). Os números foram divulgados no final do ano de 2017 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).