DIA DO MÉDICO – 18 DE OUTUBRO

18 de outubro de 2011 - 02:33 #

Uma das profissões de grande impacto social, pois lida com o bem maior que é a Vida, a Medicina exige muito mais do que o conhecimento científico, mas a sensibilidade para olhar o homem como um ser integral, tornando a relação médico-paciente mais humanizada.

Ao comemorar hoje o dia do médico, a Universidade Estadual do Ceará não pode deixar de destacar os egressos dessa instituição, cujo perfil profissional agregou conhecimentos nas áreas de Educação e Saúde, Saúde Coletiva e outras com foco mais direto no Ser Humano, podendo oferecer à população um atendimento diferenciado e assim retribuir a oportunidade que tiveram em frequentar uma universidade pública e de excelente qualidade.

Que todos os médicos, e os “nossos” em especial, sejam sempre merecedores do respeito da sociedade por seguirem o exemplo do seu patrono, que se destacou como médico e como homem: São Lucas.

Administração Superior da UECE