Dia da Nutrição será comemorado domingo, dia 31

27 de março de 2013 - 13:46

No dia 31 de março, domingo, comemora-se o Dia Mundial da Nutrição e Saúde.

Criado em 1977, o Curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) já formou, ao longo de seus 36 anos, mais de 1,5 mil bachareis nutricionistas, como informa a coordenadora do curso, professora Maria Cecília Oliveira da Costa.

O objetivo do curso é “proporcionar aos alunos em formação os conhecimentos teórico-práticos em saúde e nutrição, indispensáveis ao exercício pleno da profissão de nutricionista, tornando-os aptos a utilizar tais conhecimentos na promoção, prevenção e recuperação da saúde de indivíduos e coletividades, a partir de uma visão crítica da realidade social na qual estão inseridos.”

São oferecidas 30 vagas por semestre para o Curso de Nutrição, que integra o Centro de Ciências da Saúde (CCS), com as disciplinas sendo ministradas nos turnos da manhã e da tarde.

A UECE oferece ainda Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde (CMANS). Clique aqui e visite o site do Mestrado.