Dia 8 de junho: vacine seu filho Contra Paralisia Infantil

16 de maio de 2013 - 17:23 #

 

 

Tudo pronto para o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite, agendada para 8 de junho, dia da mobilização nacional. Informa o setor de Imunização da Secretaria de Saúde que após o “Dia D”, a campanha continuará até 21 de junho. Para o sucesso dos trabalhos, a Secretaria de Saúde conta com o apoio dos diferentes órgãos da administração estadual, divulgando a campanha em seus sites. Com a iniciativa, a Secretaria espera cumprir a meta, em todo o Estado, de vacinar 95% da população estimada em 595 mil crianças, entre 6 meses e menos 5 anos de idade.


Os pais devem levar as crianças para tomar as gotinhas que irão imunizar contra a paralisia infantil e não esquecer a cadernetinha, onde ficará notificada a data de vacinação. Para atender a todas as crianças, a Secretaria de Saúde conta com 1900 postos fixos espalhados por todos os municípios cearenses, além de 1300 postos volantes, e mais, 2010 veículos terrestres. Explica a Secretaria de Saúde que a campanha vai envolver, em todo o Estado, cerca de 20 mil pessoas.    


A vacinação contra a paralisia infantil, segundo a Secretaria de Saúde, tem como finalidade manter “bloqueada” a possibilidade de reintrodução do vírus selvagem da doença que, embora radicada nas Américas, continua preocupando em virtude da ocorrência de casos em países de outros continentes. É necessário, portanto, alcançar coberturas vacinais altas em todos os municípios, garantindo a homogeneidade satisfatória, tanto na campanha, quanto na vacinação de rotina.

 

 

Informações: (85) 3101-5195, falar com Ana Vilma, Tereza Wilma, Nilce, Júlia, Elaine, Marcos e Hosana