DI/Uece substitui sistema de atendimento a partir de 1º de setembro

29 de agosto de 2017 - 17:11

As solicitações direcionadas ao DI não serão mais realizadas por meio de HelpDesk, mas sim pelo “Atendimento DI”. O HelpDesk continuará sendo utilizado normalmente para solicitações voltadas à Prefeitura, Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate) e Núcleo de Engenharia (NUCENG).

Com o intuito de aumentar a produtividade da equipe de atendimento ao usuário, o Departamento de Informática (DI) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) implanta novo sistema que substituirá o HelpDesk para atendimentos voltados ao setor.

O usuário poderá solicitar o atendimento de maneira mais rápida e simples por meio do próprio sistema, por e-mail ou por telefone, além de contar com o serviço FAQ, que oferece acesso às respostas das perguntas mais frequentes.

A implantação do “Atendimento DI” originará vários benefícios, como: 1 – abertura automática de chamados técnicos via e-mail para atendimentodi@uece.br, não havendo necessidade de o usuário ser treinado ou possuir acesso ao sistema; 2 – acompanhamento do chamado pelo usuário via e-mails automáticos de andamento e encerramento; 3 – controle automático do tempo de resolução e priorização do chamado, com acompanhamento por meio de painéis de controle; 4 – ao fim do atendimento, o usuário recebe um e-mail com uma pesquisa de satisfação que oferece subsídios para a melhoria na gestão dos serviços, 5 – mais rápido, estável e fácil de operar que o sistema anterior.

A abertura do chamado poderá também ser feito por meio de um portal de atendimento “atendimentodi.uece.br” ou pelo telefone 3101-9718.

As solicitações podem ainda ser realizadas pelo HelpDesk até 31 de agosto. Após a data, apenas o “Atendimento DI” passará a ser utilizado para atender às demandas voltadas ao DI. O HelpDesk continuará sendo utilizado normalmente para solicitações direcionadas à Prefeitura, Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate) e Núcleo de Engenharia (NUCENG).

Veja o tutorial com o passo a passo para utilizar o serviço.