Detic/Uece divulga tutorial para envio de comprovante de vacinação de servidores

22 de março de 2022 - 14:14

O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic/Uece) divulga tutorial para envio do comprovante de vacinação de servidores da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O comprovante deve ser enviado por meio do Sistema de Pessoal (SisPessoal). A orientação deve ser atendida por professores, servidores técnico-administrativos efetivos, terceirizados e por todos os colaboradores que circulam pelos campi da Uece.

A medida está de acordo com as portarias nº 698/2021 e 246/2022, da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), que regulamentam o regime de trabalho na Funece; com a lei nº 17.633, de 27 de agosto de 2021, que estabeleceu a vacinação contra a Covid-19 como dever funcional no âmbito do serviço público do estado do Ceará como medida de resguardo da salubridade no ambiente de trabalho, e com os decretos estaduais nº 34.418, de 27 de novembro de 2021, e nº 34.475, de 16 de dezembro de 2021, do Governo do Estado do Ceará, que estabelecem a obrigatoriedade do passaporte de vacinação para acessar equipamentos públicos do Ceará.

Acesse aqui o tutorial.