Desafio de Ideias para aplicativos está com inscrições abertas

19 de novembro de 2013 - 11:50

alt

Uma boa oportunidade para os alunos da Graduação e dos Mestrados Acadêmico e Profissional em Computação, ambos com conceito 3 pela Capes, é o 1º Desafio de Ideias para aplicativos do Participa.br, que visa fomentar o ecossistema de metodologias e ferramentas de participação mediada por internet e fortalecer uma rede de inovação aberta em torno do Participa.br, que está com incrições abertas até o dia 6 de dezembro.

O 1º Desafio de Ideias para aplicativos do Participa.br é uma ação que promove a abertura de canais de colaboração com a sociedade brasileira para a melhoria e a ampliação das possibilidades de participação do cidadão por meio da internet.

A ação é promovida pela Secretaria Geral da Presidência da República (SG-PR), por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS), e tem como premissa a “Participação Social no Código”, segundo a qual o cidadão pode colaborar com o governo na construção das tecnologias e metodologias que ampliam e promovem a participação social mediada por internet.

O Participa.br é um projeto de comunidades em rede para participação social que promove e instrumentaliza tecnologias e metodologias de participação. O projeto é gerido pela Secretaria-Geral da Presidência da República. Além das comunidades e ferramentas de participação, o Participa.br terá uma editoria própria que produzirá conteúdo em linguagem da rede, reconhecendo o protagonismo da sociedade civil organizada e dos cidadãos na rede, os “indivíduos não governamentais”.

Clique aqui para saber mais.