Deputado Cabo Sabino adere à Frente Parlamentar de Defesa das IES Estaduais

25 de fevereiro de 2015 - 11:05

Eleito deputado federal no pleito de 2014, Cabo Sabino aderiu à Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais, lançada em 2013 e formada por membros do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para apoiar e fortalecer aquelas Instituições de Educação Superior, além de aprimorar as legislações referentes ao tema.

O deputado disse que aderiu à Frente em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais em virtude da população mais carente ser atendida por estas universidades, “que prestam um serviço educacional de qualidade e relevância para a formação profissional de milhares de pessoas”.

As Instituições de Ensino Superior (IES) Estaduais e Municipais, ressaltou, são responsáveis por cerca de 48% dos alunos matriculados na rede pública de nível superior do país, além de chegarem em locais onde as universidades federais não chegam, principalmente nas cidades do interior.

Cabo Sabino afirmou que lutará na Frente “pelo aumento do custeio destas universidades, com articulação junto aos demais parlamentares para que unidos possamos sensibilizar o Governo Federal”.

Em retribuição à participação dele no café da manhã, oferecido pela Reitoria da UECE aos deputados federais eleitos e reeleitos pelo Ceará, em novembro de 2014, e pela adesão à Frente Parlamentar, o reitor Jackson Sampaio, teve audiência com o deputado Cabo Sabino em Brasília, no dia 11 de fevereiro.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais é a maior frente parlamentar mista já formada na história recente do Congresso Nacional, com a adesão, na sua instalação, de mais de 320 deputados e 41 senadores de vários partidos.