Depois de treinados, permissionários do Campus do Itaperi receberão certificados

15 de março de 2013 - 14:51 #

Os certificados para os 33 permissionários do Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que participaram do Treinamento de Conceitos e Orientações Básicas sobre Higiene Corporal, Vestuário, Manipulação de Alimentos e Controle de Saúde serão entregues no próximo dia 22, sexta-feira. Os participantes serão certificados pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a solenidade de entrega será no Restaurante Universitário (RU).

A Comissão de Gerenciamento do Comercio Fixo e Ambulante do Campus do Itaperi, coordenada pela Núcleo de Engenharia da UECE, disse que o treinamento realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, contou com a presença de todos os permissionários do Campus do Itaperi. A obrigatoriedade da participação no treinamento foi em virtude da grande diversidade de produtos comercializados nas cantinas e no âmbito das passarelas de acesso aos blocos de salas de aula, principalmente nas imediações do RU.

Por ocasião do treinamento, a coordenação dos trabalhos deixou claro algumas exigências, de que sejam realizadas as adaptações necessárias, como uniforme completo e a especificidade de um operador de caixa.  O importante é que quando as aulas do semestre 2013.1 fossem iniciadas, o que ocorreu no dia 25 de fevereiro, os estudantes sentissem as mudanças. A coordenação informou ainda que os trabalhos terão   continuidade. Como haverá sempre inspeção nos diferentes locais de venda de alimentos, logo que as necessidades sejam identificadas, a Comissão de Gerenciamento do Comercio Fixo e Ambulante do Campus do Itaperi providenciará um novo treinamento.

Integram a comissão de coordenação dos trabalhos Abelardo de Paula Barreto, Alexandre Vieira Neto, Daniel Pontes Thomaz, Erlienete Alves da Silva (Elly Alves-Secretária), Maria Cristina de Queiroz Nobre, Oto Soares de Oliveira (Presidente), Representante do Diretório Central dos Estudantes-DCE, Sansão Mendes de Oliveira, e Zoraide Braga Nogueira.