Definido tema para XXII Semana Universitária da Uece

14 de junho de 2017 - 12:19

“Educação e política no Brasil: o papel da Universidade” foi o tema escolhido para pautar a 22ª edição da Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que será realizada no período de 23 a 27 de outubro. Foram, no total, 1.225 votos, tendo, o tema vencedor, 45,1% das escolhas.

A votação foi feita pelo público por meio de enquete que permaneceu disponível no site da Uece no período de 26 de maio a 11 de junho.

O tema escolhido leva em consideração o fato de que a Universidade está ancorada no tripé ensino-pesquisa-extensão e suas ações são alinhadas para atender de forma eficaz a sociedade nesses três seguimentos. A Uece, como Instituição de Ensino Superior (IES) formadora de professores da educação básica do estado, discutirá, na XXII Semana Universitária, o papel da Universidade diante do atual cenário político brasileiro e das reformas propostas neste cenário para a educação.

O tema que ficou em segundo lugar, com pequena diferença no número dos votos, foi “Universidade pública e os rumos da democracia no Brasil”, com 43,3% dos votos, enquanto “Realidade brasileira sob a ótica da academia” ficou na terceira colocação, com 11,6% das preferências.