Definido tema para Semana Universitária 2016

26 de julho de 2016 - 12:39

“Ciência e Ética: um diálogo possível” foi o tema escolhido para pautar a 21ª edição da Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Foram, no total, 4.184 votos, tendo, o tema vencedor, 74,7% das escolhas.

A votação foi feita pelo público, por meio de enquete que permaneceu disponível no site da Uece, no período de 6 a 24 de julho.

O tema visa a atual conjuntura sociopolítica brasileira que tem provocado, no âmbito da sociedade, um intenso debate sobre o comportamento ético da nossa população. Nas universidades, essa polêmica também tem encontrado seu espaço de reflexão, com especial atenção ao papel da ciência na superação das desigualdades existentes em nosso país. Neste sentido, a XXI Semana Universitária da Uece deve provocar um diálogo que questione a possibilidade da ética e da ciência estarem alinhadas nas suas caminhadas.

“Universidade e produção do conhecimento: desafios da formação para o exercício da ética e da cidadania” ocupou o segundo lugar com 16,7% dos votos, enquanto “Conhecimento e ética: caminho para uma nova realidade social” ficou na terceira colocação, com 8,6% das preferências.