Definido tema da XXVI Semana Universitária da Uece

6 de julho de 2021 - 11:11 # #

“O papel da Universidade Pública em ciência, tecnologia e inovação do Brasil em tempos de crise”. Com 49,4% dos votos, este será o tema da XXVI Semana Universitária da Uece, que acontecerá no período de 22 a 26 de novembro de 2021, pela internet.

O tema, escolhido pela comunidade da Uece, considera que a busca pelo desenvolvimento econômico e social tem mostrado que este caminho tem como pontos fundamentais a ciência, a tecnologia e a inovação. No paradigma da sociedade da informação e do conhecimento que resulta na sociedade da inovação, ciência e tecnologia ganham cada vez mais importância. O desenvolvimento de qualquer país está diretamente relacionado à aplicação de capital no setor. Inovação, pesquisa, capacitação científica, no fim, é um bem público.

A votação virtual foi realizada no período de 29 de junho até 4 de julho. Veja abaixo o resultado:

Gráfico redondo com os percentuais de votos para escolha do tema da Semana Universitária da Uece. O tema o papel da Universidade Pública em ciência, tecnologia e inovação do Brasil em tempos de crise, obteve 49,4% dos votos. O tema Rumos da Universidade Pública em tempos de crise humana, política e institucional, obteve 26,3% dos votos. E o tema UECE em tempos de vulnerabilidade democrática, institucional e individual obteve 24,3% dos votos.